terça-feira, 21 de setembro de 2010

Balayge!!!!

Olá minha gente!

Depois de um tempo sem postar, eu to aqui novamente.

Ontem 20/09/2010 em uma conversa rápida via facebook as meninas que moram lá nos E.U.A, levantaram algumas questões sobre cabelos claro, como fazer, como tonaliza-los etc.

A Liana que é uma graça de pessoa diz estar com a raíz enorme e precisando de socorro, porém lá no minimo se gastaria $200,00 dólares, e para uma pessoa que foi em busca de sonhos, dinheiro e aprendizado esse valor é dolorido.
A Débora esta perdinha, com tantas opções de tonalizantes, shampoos etc.
A Greice diz estar na fila a espera de algo.
E a Kemia que pelo jeito é a mais abusada (risos) com todo respeito, ja fez arte outras vezes, e chegou a ficar com loiro mega blond.

Então vamos lá, sou profissional cabeleireiro há mais de dez anos, há certas coisas que não admito, um exemplo é cliente levar produtos só para aplicação, ha casos que acato outros nunca, hoje mesmo uma pessoa perguntou via orkut, quanto ela cobraria só para aplicar uma tintura em sua cliente, isso pra mim não tem preço,cobra-se o mesmo valor, como se fosse com seu produto, afinal onde fica os anos de estudo e a experiência que temos.

Mas como disse no começo do post, as meninas que estão em terras gringas, vão para ganhar dinheiro, e não deixa-lo lá, então nada mais justo do que elas aprenderem a se virar entre amigas.

Porém deve-se evitar mexer nos fios muito danificados por processos químicos, já que a descoloração pode deixá-los ainda mais fracos, podendo levar a quebra. "Também é importante fazer o teste de mecha, pois a técnica pode causar irritabilidade extrema no couro cabeludo como alergia ou lesões".

A descoloração, ou até mesmo não deve ser feita por pessoas alérgicas aos produtos usados na técnica ou cabelos muito danificados.

Hoje pela parte da manhã atendi a Patricia, uma graça de pessoa, ela queria retocar suas madeixas, foi a primeira vez comigo, então ainda estamos colocando meu pó de pirim pim pim nela (risos), há certas coisas ainda para mudarmos em seus cabelos, mas ela será nossa modelo hoje.

Patricia tem uma raíz com um tom 6.0 (loiro escuro) porém faz seis meses que ela não fazia nada em seus cabelos, o meio estava em altura de 9 (loiro muito claro) e as pontas 9.3 (loiro muito claro dourado)
.





Porém como toda mulher que conheço, ela é louca por reflexos acinzentados ( .1) , mas por incrivel que pareça faziam reflexos dourados ( .3 ). Rolava um stress entre ela o profissional e os cabelos (risos).

Conversamos muito até a decisão, não posso deixar estes cabelos acinzentados por completo, principalmente por não saber a procedencia destes fios, a raíz sabemos que é virgem mas o restante não era eu quem cuidava. Então chegamos a um bom senso.

Dividimos em cinco partes os cabelos, duas a frente e o restante atrás, sempre começaremos por trás ! Separando mechinhas bem finas e bem limpas, descartando o restante dos cabelos que ficaram sem o produto, no caso o pó descolorante com oxigenada de 30 volumes em uma proporção onde o pó fique bem consistente, para aderir bem ao papel aluminio.Feche-os fazendo papelotes.


Sempre tomando cuidado com manchas, execessos de produtos e muito cabelo no papel alumínio!!!.

Depois de algum tempo fechando papeis, os que ficaram em baixo, talvez esquentem e clareiem mais rápido, e seja a hora de lavar a parte de baixo, por isso quanto menos papéis, menos riscos você corre, não de uma de louca, e deixe mais que trinta minutos o produto em seus cabelos, isso pode levar a sérios problemas, manchas em seus fios, ressecamentos e inclusive a quebra ou queda.

Depois de todos os papeis colocados fique atenta, talvez seja a hora mais importante, você decidirá qual o tom mais apropriado para sua mechinhas, geralmente um amarelinho já é a hora mais que exata de se desfazer dessa parafernalha toda e lavar as madeixas.

Confira se globalmente as mechinhas são parecidas e lave uma vez e condicione seus fio!!!!
Agora é a hora da verdade!!!!

Qual será o tom que devo tonalizar??Para os dourados será mais fácil, dependendo do tom eles neutralizam mais, e os cabelos não precisam ser tão descoloridos, quanto as acinzentados confesso serem os mais difíceis a descoloração ou limpeza dos fios deve ser mais aberta.
Costumo neutralizar reflexos ou tonalizar com color touch, richese ou itallian color!!!



No caso da modelo, tonalizei com color touch 9.01 mais acinzentado, pois a idéia principal é acinzentar ainda mais estes fios, ainda lavei com shampoo anti-amarelos para influenciar ainda mais na cor.
Meninas que querem mais dourados, tonalizem com 8.03 ou 8.3 ou até mesmo 9.3.
Geralmente a numeração de uma empresa a outra não muda, porém fique ligada no que esta escrito. Reflexos muito claros tonalizados com tonalizentes muito cinzas podem chumbar, e você se sentirá muito mal com cabelos mega hiper cinzas, podendo até ficar com aparência grisalha.




Veja essas regras:
O QUE SÃO OS NÚMEROS ANTES DO PONTO?
Os números antes do ponto correspondem as cores naturais de cabelos, como castanho, preto e louro.

A correspondência é a seguinte:

■Pretos e Castanhos Escuros – 1 2 3
■Castanho Médio – 4
■Castanho Claro – 5
■Louro Escuro – 6
■Louro Médio – 7
■Louro Claro – 8
■Louro Muito Claro –9
■Louro Ultra Claro –10
A correspondência é a seguinte:

■Reflexo Cinza – 1
■Reflexo Irisado ou Mate – 2
■Reflexo Dourado – 3
■Reflexo Acobreado – 4
■Reflexo Acaju – 5
■Reflexo Vermelho – 6
■Reflexo Marrom ou chocolate – 7
■Reflexo Mate (algumas marcas)– 8


Quando o número do reflexo aparece repetido significa que o reflexo é mais forte, intenso e brilhante.
Por exemplo 4.66 significa base castanho claro e reflexos duplamente vermelhos.
Os reflexos podem ser somados, por exemplo 6.34 significa que a base é louro escuro e os reflexos são dourados e acobreados.

E QUANDO EXISTEM DOIS OU MAIS NÚMEROS ANTES DO PONTO?

Significa que a cor base não é pura, ela já possui outros tons que proporcionarão efeitos variados por exemplo: 42.5 castanho médio a preto é a base e os reflexos são acaju.

Enfim o cabelo da Patricia ficou assim, tonalizado e finalizado.
Sempre seguindo as regras aí de cima.
Claro que com a tal da toquinha é mais fácil, porém dói pra caraca e ainda pode manchar.




Sempre friso que, tome cuidados, um profissional sempre será o melhor dos casos, mas vale a pena tentar se virar.Se jogem e depois me digam os resultados.
Qualquer coisa se não ficar legal (risos) grite pro primeiro profissional que você conhece.

Beijos
Sucesso sempre
Bruno Freitas.

9 comentários:

  1. Bruno! Mto Obrigada, mto obrigada msm pela ajuda! Realmente aqui nosso salário é pouco e fica difícil pra gente arcar com o custo com um profissional aqui! Mais no Brasil não abro mão claro, deixo meus cabelos nas mãos de um profissional sempre!!
    Será de mta ajuda suas dicas! ameiiii! Arrasouu!!!!!!
    e Parabéns ficou lindo o cabelo da Patrícia!!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha só na outra foto ela tava tão tristinha,agora com os cabelos lindos,toda toda!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dou luzes nos cabelo já faz anos, de 4 em 4 meses retoco a raiz... mas eles nunca ficarm no loiro que gosto! Faço luzes com plaquete, mas sou louca pelo louro acinzentado, e tenho medo de tonalizar! Queria mesmo um profissional como você aqui na minha cidade! Parabéns pelo trabalho! :D

    ResponderExcluir
  4. Nara não fique com medo de tonalizar não.
    Arrisque, tenho certeza que vc ira gostar.
    Aposte em shampoo anti-amerelamento também.

    Beijos
    Bruno Freitas

    ResponderExcluir
  5. Bruno qual o tempo de pausa que vc deixou o color touch para tonalizar??

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruno.
    Gostaria de uma sugestão. Meu cabelo é castanho médio sem química/tintura e quero deixá-lo na cor marrom dourado. Tenho cabelos ondulados e acredito que ficaria bonito. Faria raramente luzes, mas manteria a cor marrom.
    Estou na dúvida entre a tonalidade 7/7 ou 6/77 da Color Touch. Será que pegaria? Tem alguma dica?
    Obrigada!
    Beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Vanessa ! Tonalizante não abre tom certo !? Portanto melhor tingi-lo ok?
    Se se tom for 5.3 terá que clarealo então aplique 7.73 louro médio marrom dourado

    ResponderExcluir